Em Aliança com o Fundador

E-8

Em Aliança com o Fundador

Código do Produto: E-8

Preço: 7,00

Dimensões do livro:15 X 21
Nº de páginas: 56

 Em Aliança com o Fundador

“Com o jubileu da Aliança de Amor iniciamos uma nova etapa na história de Schoenstatt. Somos a Geração 2014, que deve levar ao futuro a missão de nosso Pai e Fundador.

Muitas vezes Padre Kentenich citava as palavras: “Um reino só se mantém unido pela fidelidade às forças que lhe deram origem”.

Podemos interpretar essa frase de muitos modos, mas também podemos perguntar-nos: quem esteve na origem de Schoenstatt?

Schoenstatt não nasceu da sabedoria humana, mas de uma iniciativa de Deus, que exigiu a cooperação humana. Nosso Pai e Fundador foi o instrumento escolhido para dar vida à Obra que, desde a eternidade, estava nos planos de Deus. (...)

Auscultando os planos de Deus, com o ouvido atento à sua voz, e na força da Aliança de Amor, ele pôde chamar à vida uma Obra divina, com dimensões como até agora ainda não conhecemos na Igreja.(...)

Schoenstatt nasceu do sim do nosso Pai e Fundador aos planos de Deus. Schoenstatt nasceu do coração do Deus Trino, do coração da Mãe de Deus e do coração de nosso Pai. A Obra de Schoenstatt é o eu ampliado de nosso Pai e Fundador. Ele próprio o afirmou: “Eu sou Schoentatt”! Isto explica porque não é possível aceitar Schoenstatt sem aceitar o Fundador.

Seguindo o exemplo de tantos filhos de Schoenstatt, também nós somos convidados a colocar nosso Pai e Fundador em maior evidência, nesta nova etapa de nossa Família. Em outras palavras: queremos reconhecê-lo como nosso Pai e tomar a sério a sua posição na original Aliança de Amor de Schoenstatt.

Este opúsculo quer abrir caminhos para a compreensão desta realidade e preparar os que já selaram sua Aliança de Amor com a Mãe de Deus, e o desejarem, a selá-la também com o Fundador. Selar a aliança com o Fundador é dizer-lhe que ele pode contar conosco, com nossa fidelidade filial, com nosso empenho pela sua missão na Igreja.”

Ir. M. Lúbia Bonfante

Web Schoenstatt