Celebração da Páscoa junto ao Santuário Tabor

Ir M Rosequiel Fávero

A celebração da Vigília Pascal é sempre um momento muito especial na vida da comunidade cristã, pois expressa o centro da nossa fé: a morte e ressurreição de Cristo. 

Como acontece todos os anos, muitas pessoas participaram do Tríduo Pascal junto ao Santuário Tabor, em Santa Maria/RS, que teve seu ápice na celebração da Vigília Pascal, presidida pelo Pe. Argemiro Ferracioli. Pe. João Quaini, SAC, cocelebrou e muitos seminaristas colaboraram como acólitos.

O Fogo Novo, aceso e abençoado na Taça de José Engling, teve um significado especial para os participantes, membros de diversas Comunidades de Schoenstatt e peregrinos do Santuário. Uma expressão do 'Nada sem nós, nada sem Vós', de Deus que escolhe instrumentos pequeninos para sua missão, que - muitas vezes - só conseguem oferecer-lhe os gravetos do seu dia-a-dia, que Cristo transforma no Nova Vida que nasce da cruz.

A celebração, embelezada pelo coral das Irmãs e pela magnífica ornamentação do Santuário e da Capela Tabor, iniciou e terminou diante do trono da Rainha da Filialidade Heroica. A procissão inicial levou o Círio aceso no Fogo Novo até a Capela Tabor e a procissão final trouxe o Círio para o Santuário, onde a celebração foi finalizada com a renovação da Aliança de Amor e pelos cumprimentos de Feliz Páscoa entre os Irmãos na Aliança. Tendo como fundo o 'Regina Coeli' entoado pelo Coral das Irmãs.

  

    

Mais fotos

Notícia de 16/04/2017
Titulo Inicio da Exibidção
Titulo Inicio da Exibidção

Web Schoenstatt