Um mar de imagens peregrinas em Içara/SC

Ir M Rosequiel

Fotos: diocese de Criciúma

A Campanha da Mãe Peregrina da diocese de Criciúma celebrou o Dia da Aliança de Abril reunindo missionários e coordenadores na novena em preparação para a inauguração do Santuário Diocesano do Sagrado Coração de Jesus, em Içara/SC. O site da diocese de Criciúma noticiou:

“Um verdadeiro mar de capelinhas, como são popularmente chamadas as imagens da Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt - a Mãe Peregrina - tomou conta do Santuário Sagrado Coração de Jesus na noite desta terça-feira, 18, terceiro dia da novena em preparação à inauguração do templo diocesano. Cerca de 1,7 mil pessoas, entre elas, coordenadoras e missionárias do Apostolado da Mãe Peregrina de todas as paróquias da Diocese de Criciúma, ocuparam bancos e corredores da igreja que integra o complexo religioso que será inaugurado no domingo, 23 de abril.

  

Com o tema "Lançarei as bênçãos abundantes sobre os seus trabalhos e empreendimentos", a missa foi presidida pelo Arcebispo da Arquidiocese de Passo Fundo (RS), Dom Rodolfo Luís Weber. Amigo de longa data do Bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inacio Flach, Dom Rodolfo prontamente aceitou o convite para presidir uma das celebrações que antecedem o grande dia em gratidão pelo projeto Igrejas Irmãs, através do qual a Diocese de Criciúma adotou a Prelazia de Cristalândia (TO), da qual foi bispo, enviando como missionário o padre Antonio Mendes, também presente nesta missa. Outros cinco padres concelebraram a missa, que teve início às 19h30min, com a participação de mais três comunidades da Paróquia São Donato: Primeiro de Maio, Cristo Rei e Raichaski. (...)

Ao final da missa, antes da bênção com a Relíquia da Santa Cruz, exposta para veneração até domingo, quando é devolvida à Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Urussanga, o Bispo de Criciúma, Dom Jacinto, manifestou sua satisfação ao presenciar a participação de tantos membros do Apostolado da Mãe Peregrina, que renovaram sua Aliança de Amor. Dom Jacinto agradeceu e pediu a bênção de Deus e reforçou o convite, especialmente para as celebrações do domingo. O epíscopo também reafirmou o afinco pela obra do Santuário, como lugar de encontro para o amor e a misericórdia para os fiéis, suas famílias e comunidades”.

  

A Campanha da Mãe Peregrina na diocese de Criciúma é muito ativa e reconhecida pelo clero e órgãos diocesanos. Não em último lugar pelo dinamismo missionário dos voluntários que cooperam neste apostolado.

Que nossa Mãe e Rainha recompense e acompanhe os missionários e coordenadores da Mãe Peregrina na diocese e interceda junto ao seu filho, para que o Santuário do Sagrado Coração de Jesus seja local de encontro com Cristo e de profunda conversão.

  

Com informações e fotos do site da Diocese de Criciúma.

Notícia de 21/04/2017
Titulo Inicio da Exibidção
Titulo Inicio da Exibidção

Web Schoenstatt