Festa da Mãe e Rainha em Imaruí/SC

Ir M Vera Debald

A Festa da Ermida da Mãe e Rainha em Imaruí foi uma verdadeira homenagem de amor e gratidão dos fiéis devotos da Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt.

Imarui é um lugar pitoresco, no Sopé dos montes da região da Logoa de Imarui! Com um povo muito fervoroso, de coração forte e doado às causas da Igreja e de Schoenstatt.

O dia da festa, sempre comemorado no primeiro domingo de maio, começa cedo, antes do raiar do sol com muitos foguetes e o Terço no alto falante, às 6h da manhã, conduzido pelo Terço dos Homens.

Alegria e muita fé estão estampadas nos rostos de quem corre para preparar tudo para a chegada dos peregrinos, vindos de diversas cidades de Santa Catarina: uma mesa enorme com muitos deliciosos quitutes, bolos e café.

Após a Missa na Matriz de Imaruí sai o cortejo de carros rumo à localidade de Figueira Grande, onde se encontra a ermida e a igreja dedicada à Mãe Três Vezes Admirável. Um grupo grande de peregrinos aguarda próximo ao local para dar continuidade do cortejo a pé, conduzido pea banda Municipal de Imarui.

Nossa senhora é descida do carro e carregada nos ombros até a Igreja. Lindos anjinhos a acompanham, também uma pequena “Mãe e Rainha”. Tudo se torna muito festivo ao som da banda. Diante dos salões os festeiros e todos os que estão trabalhando de lenço e avental saúdam a Grande Rainha Peregrina que está passando. E ao chegar mais próxima a Igreja é uma explosão de alegria pelos foguetes e cânticos que ressoam. Dom João Francisco Salm, bispo diocesano de Tubarão já está à espera, juntamente com o Pároco Pe. Valdeci Cardoso Vieira e ministros e coroinhas.

Dom João acolhe a todos com muita alegria na casa da Mãe e apresenta o novo pároco. Na homilia lembra que todos devemos ser bom Pastor: como pais, mães, jovens, ministros padres e consagrados. Como Maria foi ao encontro de sua prima e ajudou a cuidar dela, devemos cuidar uns dos outros.

Após a santa Missa Pe. Valdeci preside a adoração ao Santíssimo. Após, todos são convidados a saborear um delicioso almoço. À tarde, às 13h30min o Terço dos Homens da Comunidade São Tomas, de Imarui, motiva a todos, pelos cantos, a rezarem com alegria e fé. Após este momento de oração, Ir M Vera Debald conduz a reflexão sobre a maternidade de Maria.

No encerramento da festa acontece o envio dos missionários, com a bênção e palavras de estímulo de Pe. Valdeci.

 

 

 

Notícia de 14/05/2017
Titulo Inicio da Exibidção
Titulo Inicio da Exibidção

Web Schoenstatt