Uma Festa do Pijama junto ao Santuário

Ir Cristiane Maria Martins

Fotos: Márca Kazumi

No final de semana de 6 e 7 de outubro, as Apóstolas de Maria de Porto Alegre estiveram reunidas junto ao Santuário Maria Cor Ecclesiae para a tão esperada, ‘Festa do Pijama’.

Participação da Santa Missa, seguida de brincadeiras, confraternização, jogos, gincanas, conquistas, orações e espiritualidade fizeram parte do evento.

Durante esta linda ‘noite de pijama na Casa da Mãe’, as meninas fizeram uma grande conquista para o seu grupo: iniciaram a conquista da Bandeira das Apóstolas.

As atividades iniciaram com uma brincadeira perguntando-se qual bandeira elas iram carregar pela sua vida e anunciar. Para isso foram feitas muitas atividades, por exemplo, com a bandeira de seu time de futebol: Grêmio e Inter...

“Nós, Apóstolas de Maria, iremos conquistar uma bandeira que garante sempre a vitória, pois é a bandeira da Mãe de Deus”. Assim estimuladas, começaram as atividades da bandeira. Cada uma fez uma pequena bandeirinha com seu nome, que continha também um pedido que elas queriam fazer à MTA. Depois de prontas, as jovens JUFEM que estavam ajudando colaram as bandeirinhas num pequeno mastro e as colocaram no Santuário, para as meninas receberem na atividade final da noite.

Seguiu uma divertida “caça a bandeira das Apóstolas”. Nesta atividade as meninas foram divididas em partes e cada grupo tinha que procurar o símbolo do seu grupo, no escuro e com lanternas, que estava escondido pela Casa Tabor (casa do Movimento)! Depois que encontraram, fizeram a explicação de cada parte e montaram uma bandeira de EVA.

Ao encerrar todas as atividades e brincadeiras, seguiram para um momento muito lindo no Santuário. A Mãe tinha um grande manto azul, dentro do qual estavam as bandeirinhas que elas confeccionaram com seus símbolos e pedidos. Cada uma entrava dentro do manto da Mãe de Deus e pegava a bandeirinha de outra Apóstola, se comprometendo em rezar por ela até o dia do recebimento da bandeira oficial das Apóstolas.

Foi uma noite toda especial na Casa da Mãe, e os corações foram dormir ‘incandescentes’ de alegria e ardor pelo reino da MTA.

 

  

  

Em breve, mais fotos.

Notícia de 08/10/2017
Titulo Inicio da Exibidção
Titulo Inicio da Exibidção

Web Schoenstatt