Apostolado na juventude no jardim do Santuário

Ir M Rosequiel Fávero

A 21ª Romaria ao Santuário Missioneiro de Schoenstatt Tupãcyrendá está chegando e o sábado anterior foi de muito trabalho para a Juventude de Schoenstatt missioneira.

Desde a manhã, integrantes de Jumas e Jufem se dedicaram a recolher os muitos galhos que as últimas tempestades espalharam pelo pátio. Outros pintavam bancos, murais, limpavam e poliam altar e armários do Santuário.

O trabalho que mais rendeu ‘contribuições para o Capital de Graças’ foi arrancar o inço que insiste em crescer entre as pedras no entorno do Santuário.

Foi um intenso, mas alegre, trabalho das 10h às 18h, com as salutares pausas do almoço e do ‘sorvete da tarde’.

A Mãe e Rainha, com certeza se alegrou muito com seus filhos mais jovens trabalhando para a romaria. Nos próximos dias, recebe o trabalho de outros filhos não menos queridos, não ‘tão jovens’ na idade, mas com um coração juvenil, que se dedicarão a preparar os lanches da festa, organizar a ornamentação e a liturgia.

As previsões climáticas para 12 de outubro marcam chuvas para Santo Ângelo. Trabalho perdido, então? Primeiro, só Deus sabe mesmo se vem chuva ou sol! E o mais importante: tudo já está nas mãos da Mãe, para o Capital de Graças.

Programação da Romaria de 12 de outubro de 2017 (com chuva ou sol)

8h   partida da procissão da catedral rumo ao Santuário

10h   Santa Missa festiva

Para o almoço haverá venda de doces e salgados diversos

13h 30 min   Teatro ‘Eis aí tua Mãe’ apresentado pela Juventude de Schoenstatt

14h 30 min   Terço Mariano

15h 30 min   Adoração e Bênção Eucarística, bênção das crianças e da saúde

  

Notícia de 09/10/2017
Titulo Inicio da Exibidção
Titulo Inicio da Exibidção

Web Schoenstatt