Compromisso com o Ano do Pe Kentenich na diocese de Santo Ângelo

Ir M Rosequiel Fávero

No último final de semana de outubro a Família de Schoenstatt da Diocese de Santo Ângelo realizou sua Jornada Diocesana, onde os seus representantes no Congresso de Outubro (no final de semana anterior, em Santa Maria) tiveram a chance de partilhar as conclusões do mesmo com as principais lideranças de Schoenstatt na diocese.

Depois da acolhida e do alegre rever-se de lideranças de diversas cidades das ‘terras missioneiras’, a Jornada Diocesana começou com um momento de adoração e bênção eucarística, coordenada pela Juventude de Schoenstatt.

Pe. Clodoaldo Kamimura, Diretor da Central de Assessores do Regional Sul, conduziu as reflexões e os trabalhos de grupo. Apresentou as linhas e correntes que animam a Família de Schoenstatt nestes pós-Centenário, especialmente o Ano do Padre Kentenich, que nos recorda e prepara para a celebração dos 50 anos de seu falecimento.

Muitas ideias surgiram, respondendo à pergunta: “O que podemos fazer, como Família de Schoenstatt da diocese de Santo Ângelo, neste Ano do Pai e Fundador?”

Depois de uma alegre e familiar pausa e lanche, os participantes se reuniram novamente, agora por ramos, para refletir e já planejar as atividades para 2018.

Durante a Santa Missa de encerramento, presidida pelo Pe. Clodoaldo, cada dirigente teve a oportunidade de partilhar com todos, em poucas palavras, as metas de seu ramo para o Ano do Pe. Kentenich.

 

Após a bênção final, levando junto um banner do Pe. Kentenich, todos se dirigiram ao Santuário Missioneiro de Schoenstatt Tupãcyrendá para a renovação da Aliança de Amor com a MTA. Com a oração internacional para o Ano do Pe. Kentenich, a família de Schoenstatt da diocese de Santo Ângelo reafirmou seu compromisso para que este ano especial dê frutos também nas ‘terras das Missões’.

  

  

Mais fotos

Notícia de 08/11/2017
Titulo Inicio da Exibidção
Titulo Inicio da Exibidção

Web Schoenstatt