Diocese de Criciúma realiza Encontro do Terço dos Homens

Pe. Joel Sávio/Ir M Rosequiel Fávero

Fotos: Santuário Diocesano do Sagrado Coração de Jesus

No domingo, 05 de novembro, a Diocese de Criciúma/SC promoveu o 3º Encontro Diocesano do Terço dos Homens. O Santuário do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, em Morro Bonito, Içara/SC, foi o templo escolhido para acolher a atividade, que reuniu centenas de homens das 27 paróquias onde os grupos se reúnem para a oração do terço.

A Imagem Peregrina Auxiliar Diocesana que havia sido acolhida há algumas semanas na diocese teve um lugar de destaque durante todo o encontro.

O ponto forte do encontro foi a reza do Santo Terço, conduzida pelos grupos das paróquias Sagrada Família, de Araranguá; São Pedro Apóstolo, do Balneário Arroio do Silva; N. Sra. da Natividade, de Cocal do Sul; Comunidade São Luiz Gonzaga, de Criciúma e São Donato, de Içara.

O encontro foi coroado com a celebração da Santa Missa, presidida pelo bispo diocesano, Dom Jacinto Inácio Flach. Em sua homilia, enfatizou o caráter missionário que o Terço dos Homens precisa assumir. "Vocês devem ajudar a Igreja a evangelizar, especialmente aqueles que, por alguma razão, se afastaram. Pode parecer uma atividade simples rezar o terço, mas tem apresentado um efeito especial. Continuem evangelizando os homens e as suas famílias", enfatizou.

  

  

Com informações do site da diocese de Criciúma.

Mais fotos na página do Santuário do Sagrado Coração de Jesus.

Notícia de 13/11/2017
Titulo Inicio da Exibidção
Titulo Inicio da Exibidção

Web Schoenstatt