Três novos Santuários-Lares na Grande Porto Alegre

Ir M Rosequiel Fávero / Márcia Kazumi

Fotos: Márcia Kazumi

No primeiro domingo de advento, dia 03 de dezembro, junto ao Santuário Maria Cor Ecclesiae, aconteceu a instituição de Santuários-lares para um grupo de três famílias.

Foram belos momentos de espiritualidade e emoção, com a participação da Jufem e do Jumas (juventude feminina e masculina de Schoenstatt) nos cantos. Uma bela composição feita especialmente para esta ocasião foi apresentada por Elisa Rothe, da Jufem, ao final da celebração.

Antes da Santa Missa presidida Pe. Heitor Morschel, da União dos Sacerdotes Diocesanos de Schoenstatt, as famílias fizeram adoração ao Santíssimo no Santuário, preparando-se para o momento tão esperado. Depois da celebração, todos se reuniram para uma alegre confraternização.

Cada uma das famílias confiou à MTA uma missão especial no seu Santuário-Lar:  Mãe a serviço da união do lar; Mãe da alegria e da felicidade no Santíssimo Sacramento; Mãe, Rainha da paz e fortaleza do nosso lar.

Em estado de graças o casal formador, Ana Maria e Evaldo Brandeburski, da Liga de Famílias de Schoenstatt, descreve a celebração e o seu significado: “nesta tarde do primeiro domingo do advento, três novos lares deram ‘um lugar de honra para a Mãe de Deus’. Este grupo de famílias veio de bairros distintos da Grande Porto Alegre, com história de vidas distintas. O tempo de preparação proporcionou a estas famílias uma vinculação especial, que fez com que partilhassem fortes razões para fazer de seus lares um Santuário, onde a Mãe atuará derramando graças em abundância. Desejamos que sejamos todos filhos dóceis e amáveis, para que nossa Rainha reine e nos eduque, transformando-nos em simples e aptos instrumentos em suas mãos. Como formadores nós queremos agradecer a cada um: obrigado queridos, por fazermos parte deste momento ímpar de suas vidas”.

A MTA também agradece: muito obrigado ao casal Evaldo e Ana pela formação e pelo sim dado à esta missão! 

  

  

Mais fotos

Notícia de 04/12/2017
Titulo Inicio da Exibidção
Titulo Inicio da Exibidção

Web Schoenstatt