Capital de Graças

 

 

ânfora

Pira de José Engling - Capital de Graças

 

      O Santuário de Schoenstatt nasceu de uma Aliança de Amor com a Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt. Aliança significa compromisso mútuo, onde as duas partes se empenham com responsabilidade. É um compromisso de amor: Deus que nos amou primeiro nos convida a responder também com amor! A geração fundadora do Movimento de Schoenstatt se comprometeu com a Mãe de Deus em colocar nas suas mãos maternas o esforço quotidiano em viver a vocação de filhos de Deus (na família, no trabalho, na oração...) com o pedido que ela atuasse a partir do santuário como sua Mãe e Educadora. Este ‘presente de amor’ à Mãe de Deus é chamado no movimento de Capital de Graças.

      Símbolo deste oferecimento à Mãe de Deus é uma ânfora que fica sempre junto do altar do santuário. Ela traz a inscrição: Nada sem vós! Nada sem nós!, recordando o compromisso mútuo feito entre a Mãe de Deus e seus filhos. Diariamente são colocados nesta ânfora muitos ‘bilhetinhos’ onde as pessoas escrevem os seus presentes de amor à Mãe de Deus. Cada mês, no dia 18, a Família de Schoenstatt celebra o Dia da Aliança (lembrando o dia 18 de outubro de 1914). Nesta celebração são queimados todos os ‘bilhetinhos’ colocados na ânfora durante o mês.
      Você não gostaria de enviar o seu ‘presente de amor’ à Mãe de Deus? Cada acontecimento do nosso dia pode ser uma oferta: alegria ou tristeza, sucesso ou fracasso, principalmente o esforço de cumprir com fidelidade os deveres quotidianos e o esforço por uma boa vida de oração. Se quiser, você pode preencher o formulário e enviá-lo. Ele será impresso e colocado na ânfora do Santuário Tabor.
Nada sem Vós! Nada sem Nós!
      A Mãe de Deus aceita a tua contribuição que será impressa e levada ao Santuário Tabor.

Que Deus lhe abençoe.

     
       
Intenções para colocar na ânfora no Santuário Tabor

Nome

E-mail:

Escrever aqui sua contribuições:

  

Web Schoenstatt