Corrente Eucarística

 

 

       grande corrente de adoração eucarística que dimana do Santuário Tabor é, sem dúvida, um fruto das graças específicas que a Mãe de Deus concede a todos que aqui vêm rezar. E oração de adoração feita no Santuário, e acompanhada pelos milhares de membros do círculo externo de adoração enriquece continuamente o caudal de bênçãos que a Mãe de Deus distribui neste lugar de graças.

       mesmo acontece com a corrente mariana, cuja expressão mais forte encontramos na Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, iniciada pelo servo de Deus João Luiz Pozzobon em 1950 e que, entretanto, abrange milhões de pessoas nos cinco continentes. 

      á em 11 de abril de 1947, dia da inauguração do Santuário, o P. José Kentenich havia falado da “corrente eucarística” e da “corrente mariana” como características do Santuário Tabor. Falando à Família de Schoenstatt de Santa Maria em 22 de fevereiro de 1952, afirma: “São dois os movimentos que devem tornar-se cada vez mais vivos na Família, o movimento eucarístico através da adoração, da qual o povo também pode participar. E depois o movimento do terço. Os membros do movimento do terço esforçam-se por rezar o terço o maior número possível de vezes.” (22.02.1952)

 

     

Web Schoenstatt